top of page

Energia Solar. Economia e Sustentabilidade


A instalação de painéis fotovoltaicos para captação de energia solar proporciona uma grande redução na conta de energia elétrica. Uma economia que pode chegar a 90%, dependendo da potência do sistema instalado.

E, além do fim da preocupação com os aumentos da tarifa de energia, há inúmeros outros benefícios advindos do uso do sol como fonte de energia. A energia solar é uma energia alternativa ou seja, não gera impacto ao meio ambiente, seja através do esgotamento de recursos ou pela emissão de CO2 na atmosfera. Assim como a energia eólica, a geotérmica a oceânica, a energia solar é também uma fonte de energia renovável, podendo ser usada à vontade, ela se renova todos os dias e sem poluir e se esgotar.

O potencial da energia solar é tão grande que estima-se que se toda a energia solar fosse aproveitada seria suficiente para gerar mais de 1800 vezes a quantidade de energia consumida no mundo. O sistema fotovoltaico produz uma energia limpa e, a substituição de fontes poluentes pela solar, é capaz de evitar a emissão de toneladas de CO2 na atmosfera, contribuindo assim para diminuir o impacto ambiental no planeta.

A sustentabilidade gerada pela energia solar é uma ótima notícia em meio às manchetes de poluição e aquecimento global. Outra boa notícia é que a tecnologia fotovoltaica tem se tornado cada vez mais acessível e só aumenta o número de empresas e residências que investem nesse tipo energia. Isso significa ganhos em economia e lucro também para o meio ambiente.

A Ecomar é pioneira na tecnologia e instalação de painéis fotovoltaicos no Espírito Santo, atendendo também todo o território Nacional. Entendendo a importância dessa fonte de energia, trabalha e investe em diversas soluções para atender a demanda de um mercado que só cresce, ajudando a erguer a bandeira de uma energia econômica, limpa e sustentável.

bottom of page