top of page

MITO OU VERDADE? A ENERGIA SOLAR NA PRÁTICA

A questão ambiental é um tema cada vez mais forte em meio à sociedade – isso já não é novidade para ninguém. É provável que você já tenha visto a energia solar aparecer, com certa freqüência, como a energia do futuro... Mas, será que esse futuro está tão distante assim? Seria a energia solar algo tão complexo, tão longe do alcance comum?

Confira aqui na nossa lista alguns mitos e verdades sobre esse modelo energético alternativo – na prática, esse projeto pode estar bem mais próximo da sua realidade do que pensa.

A INSTALAÇÃO DA PLACA DE ENERGIA SOLAR É UM PROCESSO MUITO CARO – MITO

Com a Ecomar, você adquire orçamentos personalizados para o contexto específico do seu espaço – ou seja, a relação de preços varia de caso a caso. Com a economia de gastos adquirida após a instalação do sistema, a média de recuperação do investimento é de 4 a 7 anos. Além disso, o pagamento pode ser realizado com o apoio de diversos modelos de financiamento que você pode verificar aqui (inserir link).

O IMPACTO NA CONTA PODE SER PERCEBIDO RAPIDAMENTE – VERDADE

A diferença na conta de luz pode ser sentida no primeiro mês. Além disso, a produção excedente de energia é enviada para a rede concessionária e convertida em créditos para o usuário.

A MANUTENÇÃO DOS EQUIPAMENTOS É UM PROCESSO TRABALHOSO – MITO

O sistema não possui partes móveis – ou seja, a manutenção se resume à verificação dos equipamentos e às limpezas anuais, que podem até mesmo ser feitas previamente com a ajuda da chuva.

A PLACA POSSUI ALTA DURABILIDADE – VERDADE

A garantia média da vida útil do sistema é de 25 anos.

NÃO É POSSÍVEL REMOVER O SISTEMA APÓS A INSTALAÇÃO – MITO

É possível retirar o sistema e instalar em outro local após a reformulação estrutural do projeto – ou seja, o usuário pode trazer consigo o sistema caso decida se mudar.

E aí, essa realidade continua parecendo distante? Está interessado em trazer essas vantagens para a sua vida? Faça conosco um orçamento experimental e tire todas as suas dúvidas. Estamos abertos para te receber! Acesse: http://bit.ly/ecomar-orçamento


bottom of page